24 abril 2015

RECEITINHA - Massinha de modelar com gelatina

Oi mamães!!!

Hoje vamos ter um papo de mãe super gostosoooo!!! Vamos aprender a fazer uma massinha de modelar em casa, para aprontar todas no fim de semana com os pimpolhos... mas não é uma massinha qualquer não, é uma massinha comestível, ótima para quem tem crianças pequenas que levam tudo na boquinha... vamos aprender? Receita lá do Gente Miúda.

De que vamos precisar?
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de água quente
2 colherinhas de sal
2 colherinhas de cremor tártaro
2 colherinhas de óleo
1 pacote de gelatina de 85 gramas

Como que faz? 
Agora vamos misturar todos os ingredientes, esfarelando bem a massa. Use a batedeira para misturar todos os ingredientes. Leve ao fogo médio e cozinhe até que a massa comece a se formar. Vá mexendo para que nada fique grudado no fundo da panela. Quando a massar não puder mais ser mexida estará cozida.

Agora, tire a massa da panela e coloque sobre uma superfície com farinha e deixe esfriar. Comece a amassar (com ajuda das crianças, claro!), adicionando de farinha de trigo até desgrudar das mãos.

DICA ESPERTA: Se quiser um pouco mais de cor adicione também corante alimentar. Se quiser um pouco de brilho, que tal adicionar glitter? Para armazenar coloque cada cor em potinhos plásticos com tampa na geladeira. A massa pode ser armazenada por vários dias, se ficar um pouco pegajosa adicione um pouco de farinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário