Ateliê Pra Gente Miúda

14 agosto 2016

Como segurar a agulha?

Oieeee!!! 



Voltamos com mais uma dica super bacana para quem trabalha com EuroRoma fio de malha... Muita gente me pergunta nos vídeos... "Mari, porque você segura a agulha de crochê assim?" "Existe uma forma ideal para segurar a agulha?" "Qual é a forma que você recomenda para segurar a agulha?"



A maioria de nós segura a agulha como caneta... foi assim que eu aprendi e é assim que eu segurava nas primeiras peças de fio de malha. Com o tempo percebi que o fio de malha exigia maior força na puxada, tem que ser mais firme... isto forçava a minha mão e consequentemente doía minhas articulações. Então resolvi mudar a forma de segurar a agulha. Em vez de segurar como caneta, comecei a segurar com a mão fechada, como a foto de baixo...


E o resultado foi super positivo!!! Além de aliviar as dores das articulações, o rendimento do meu trabalho aumentou muito... Isto porque esta forma de segurar a agulha dá mais impulso na puxada do fio de malha... fica aí mais um dica amores!!! 

Até o próximo post!!! Beijos da Mari.

Um comentário:

  1. ooi, tudo bem? adoro seu trabalho r e estou semprte fazendo visitinhas em seus videos.Faz algum tempo que quero experimentar o fio de malha, e hoje comprei meus primeiros cones, menina vc esta de parabéns achei muito difícil, pesado, dói as mãos , os braços, mas estou adorando o resultado. Estou usando uma agulha para corchê tunisiana, é aquela de trico com ponta de crochê, mas é de metal e muito pesada.Não tenho whats e gostaria muito de adquirir uma agulha de bambu, como faço daí?Elas tem numeração?? aqui estou usando essa que falei numero 11, meu ponto é meio apertado.rsrsrsrs.Vc poderia me vender a agulha por aqui ou pelo face?? Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir