21 agosto 2016

Pontos básicos do Crochê

Oi amores!!!

Este é um post para quem está inciando no mundo do crochê... quero ensinar neste post como fazer os 03 pontos básicos do crochê: correntinha, ponto baixo e ponto alto. Fiz 03 gráficos que vão te ajudar ainda mais a entender estes três pontos... Corre lá, pegue seu fio de malha e sua agulha e vamos aprender!!!

💛 Ponto Corrente

Este é o ponto mais simples do crochê, mas muito importante. Você irá usa-lo em quase todos os teus trabalhos...


  • Faça um laço (nozinho) no seu fio... Introduza a agulha na parte da frente deste laço (1). Lace o fio e passe por dentro do seu laço inicial (2). Agora é só repetir este processo, até obter a quantidade de correntes necessárias para o seu trabalho.

💛 Ponto Baixo



  • Introduza a agulha na parte da frente do ponto a ser trabalhado (para um ponto baixo, introduza a agulha na segunda ou terceira correntinha).  Lace a linha na agulha. Puxe a laçada. Lace novamente a linha na agulha. Puxe a laçada pelos anéis que estão na agulha. Prontinho!!!

💛 Ponto Alto


  • Lace a linha na agulha. Introduza a agulha na terceira ou quarta corrente do ponto inicial e puxe uma laçada. Lace a linha novamente na agulha e puxe através de duas alças da agulha. Lace novamente a agulha e puxe a linha através das duas alças restantes. Agora é só repetir os passos do ponto alto para a quantidade indicada na receita.
Até a próxima!

5 comentários:

  1. Ensina o ponto bauxíssimo acbo ele essencial para um crochet perfeito

    ResponderExcluir
  2. Ensina o ponto baixíssimo acho ele essencial para um crochet perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Ensina o ponto baixíssimo acho ele essencial para um crochet perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Uau Mari adorei viciei no teu blog kkkkkk e estou orgulhosinha pois já sei fazer os 3 pontos Beijo

    www.omundodadayse.blogspot.com

    ResponderExcluir