Ateliê Pra Gente Miúda

15 março 2015

Decoupage em tampas de potes

Oi amorinhas!!!

Eu postei estes dias postei uma tags super foférrimas vintage para vocês colarem em potes de vidro e reaproveitar potes de azeitona, palmito ou outros potes que você tenha em casa. Daí as meninas do instagram me pediram uma dica para personalizar as tampas e eu vim ensinar vcs aqui também!!!

Méuuuu Déus!!! Amei tanto!!! Com muita dor no coração, usei um de meus guardanapos fofos e deu super certo, fiz com papel de presente também. Agora chega de papo e vamos aprender!!!
Este aqui eu fiz com guardanapo de decoupage.
Como que faz???
✔DIY - Cortei um circulo, dois centímetros maior que a tampa, tanto no papel de presente quanto no guardanapo. Se for usar o guardanapo não recorte a estampa, use ele todo.
✔Eu gostei dos dois. O guardanapo é mais fácil de rasgar com a cola, mas fica super perfeito. O papel é mais grosso, dá mais trabalho mas fica mais resistente.
✔Depois, picote o circulo como mostra a foto. Cuidado para não cortar demais.
✔Feito isto, é hora de espalhar a cola. Eu usei cola branca cascorez.
✔Agora, centralize e cole o circulo na tampa, com cuidado. Dobre as sobras pra dentro e cole bem. Deixe secar.
✔Depois de seca, passe uma demão de cola sobre toda a tampa, para impermeabilizar.

Este eu fiz com papel de presente super fofo!!!
Gente, pode passar a cola sem medo tá? Ela seca e fica super legal. Eu passei só na tampa de guardanapo porque a de papel de presente já ficou bem grossa... Mais e aí Mari? Pode lavar??? Dizem as boas línguas que as camadas de cola impermeabiliza, permitindo-se lavar... Mas eu estou com medo... kkkkk vou passar paninho. Mas você pode fazer melhor, use verniz impermeabilizante e pronto!!! É isto aí amoras... Qualquer dúvida pode perguntar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário