15 março 2015

Decoupage em tampas de potes

Oi amorinhas!!!

Eu postei estes dias postei uma tags super foférrimas vintage para vocês colarem em potes de vidro e reaproveitar potes de azeitona, palmito ou outros potes que você tenha em casa. Daí as meninas do instagram me pediram uma dica para personalizar as tampas e eu vim ensinar vcs aqui também!!!

Méuuuu Déus!!! Amei tanto!!! Com muita dor no coração, usei um de meus guardanapos fofos e deu super certo, fiz com papel de presente também. Agora chega de papo e vamos aprender!!!
Este aqui eu fiz com guardanapo de decoupage.
Como que faz???
✔DIY - Cortei um circulo, dois centímetros maior que a tampa, tanto no papel de presente quanto no guardanapo. Se for usar o guardanapo não recorte a estampa, use ele todo.
✔Eu gostei dos dois. O guardanapo é mais fácil de rasgar com a cola, mas fica super perfeito. O papel é mais grosso, dá mais trabalho mas fica mais resistente.
✔Depois, picote o circulo como mostra a foto. Cuidado para não cortar demais.
✔Feito isto, é hora de espalhar a cola. Eu usei cola branca cascorez.
✔Agora, centralize e cole o circulo na tampa, com cuidado. Dobre as sobras pra dentro e cole bem. Deixe secar.
✔Depois de seca, passe uma demão de cola sobre toda a tampa, para impermeabilizar.

Este eu fiz com papel de presente super fofo!!!
Gente, pode passar a cola sem medo tá? Ela seca e fica super legal. Eu passei só na tampa de guardanapo porque a de papel de presente já ficou bem grossa... Mais e aí Mari? Pode lavar??? Dizem as boas línguas que as camadas de cola impermeabiliza, permitindo-se lavar... Mas eu estou com medo... kkkkk vou passar paninho. Mas você pode fazer melhor, use verniz impermeabilizante e pronto!!! É isto aí amoras... Qualquer dúvida pode perguntar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário